sexta-feira, 7 de maio de 2010

Consciência acima da política

No vídeo abaixo, Cézar Schirmer, do PMDB, Prefeito de Santa Maria, faz um discurso empolgado sobre as ações da Governadora Yeda Crusius na cerimônia de assinatura de início das obras do Hospital Regional de Santa Maria no dia 16 de março.

Schirmer, por "obrigação de dever de cidadão", afirma que "a Governadora Yeda Crusius está fazendo por Santa Maria o que nenhum governo fez nos últimos 20 anos".

É bom ver que acima das pecuínhas partidárias e das disputas mesquinhas pelo poder, existe um sentimento de gratidão da parte de políticos importantes, como o prefeito de Santa Maria, pelo esforço que a Governadora fez para sanar as finanças públicas e recuperar a capacidade de investimento do Rio Grande do Sul, devolvendo a dignidade a um Estado que outrora exibiu com orgulho o título de melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e qualidade de vida do país, mas que por incapacidade administrativa e falta de investimentos públicos nas áreas de competência (ou incompetência?) governamental nos últimos governos, principalmente em infraestrutura, saneamento, segurança, educaçãoe e saúde, jogou o Estado para um vergonhoso quinto lugar.

Mesmo contra a radical, massiva e incansável campanha do PT para desestruturar o governo e destruir a imagem da Governadora, Yeda se manteve firme em sua convicções. Com a personalidade de mulher aguerrida e guerreira que lhe é peculiar, seu inabalável senso de responsabilidade pública e sua incontestável capacidade administrativa, suportou e superou as pressões de uma oposição ácida e corrosiva e as mentiras sistematizadas de um partido que ajudou a produzir e delegar uma maldita herança de dívidas e défits, mas que na oposição assume a postura de baluarte da moralidade, da dignidade e da competência, como se tivessem a mesma capacidade de fazer como têm de discursar e destruir.

O fato é que o discurso de Schirmer representa o resultado e a afirmação de um governo que deu certo porque foi conduzido por uma mulher que teve mais coragem, mais determinação e mais competência que a soma de todos os caudilhos que lhe antecederam. Santa Maria é só um exemplo. Existem centenas de outros espalhados pelo Rio Grande. Só não vem quem não quer.


Víde produzido por Glauber Giovani Licker Rios, Vice-Presidente da JPSDB-SM
http://jpsdb-sm.blogspot.com


2 comentários:

  1. Em recente curso realizado pela universidade sebrae em minha cidade, são sepé-rs pude observar, uma das mais brilhantes perfomances de um treinador para com seus treinados , ismar é uma figura impar comprometida com o seu trabalho com uma visão de mundo muito grande, porque viveu,e vive compartilhando o conhecimento angelo oliveira -gerente de vendas-JS COMPUTADORES

    ResponderExcluir
  2. Prezado professor,

    Gostaria de agradecer pela excelente aula dada aos alunos do IPOG/Brasília. Mas que conhecimento, você compartilhou conosco um pouco da sua vida. Isso não se paga.
    Quero dizer que aprendi muito neste final de semana, e, com certeza, irei disseminar o que me foi passado.
    Fica com Deus

    Cíntia
    Gestão de Projetos de Engenharia e Arquitetura/IPOG

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.